Mais dicas de como fazer títulos de um redator que faz isso há anos. O convidado da vez é o redator mineiro Igor Oliveira, formou em 2004 aqui em Minas e já trabalhou nas agências MPM Propaganda, New360º, Jbis Propaganda e Solution Comunicação. Atualmente, está na RC Comunicação. Olha só as dicas que ele tem pra você:
Dicas de como encarar um job de títulos:
1. Lembre-se de todas as fórmulas que você já usou para construir seus títulos: jogo de palavras, dois tempos, etc.
2. Descarte todas elas.
Um bom título é aquele que ninguém espera. O comentário roubado. O raciocínio inteligente e original. E, para chegar até ele, você precisa escrever muito. Mas, antes disso, precisa ter lido muito. Só assim para encontrar associações não óbvias e dar sentido a todas elas usando poucas palavras.
Para encontrar essas associações, você precisa também conhecer seu cliente. Ou melhor: os consumidores do seu cliente. Pesquise sobre eles. O que eles fazem quando acordam, almoçam, quando se divertem, quando não fazem nada e estão ali lendo seu anúncio? Esse cara precisa se identificar com suas palavras. É pra ele que você está escrevendo.
Lembre-se: o título é a síntese de tudo aquilo que você quer dizer sobre seu produto. Se ele for ok, seu produto será ok. Se ele despertar um riso no canto da boca, alguma emoção, será algo mais. Mesmo que o produto seja, em si, uma bosta. Você não precisa ser.